Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 10 2014

Prefeitura de Tucuruí é a que mais comete crimes ambientais no município

Foto aérea do local do aterro de lixo sobre a nascente.

Mais um flagrante de crime ambiental praticado pela Prefeitura de Tucuruí, desta vez o desrespeito ao meio ambiente e à legislação ambiental é na estrada que dá acesso ao novo Cemitério Municipal. Não se sabe por que cargas d'água o Prefeito Sancler resolveu alargar ainda mais a estrada que dá acesso ao novo Cemitério, não há motivo para isso, pois a estrada já tem largura suficiente.
           
Acontece que o Prefeito Sancler não pode ver uma lagoa, uma beira de igarapé e uma nascente que ele fica doido e não sossega enquanto não aterra com lixo e entulhos e se lixa para as áreas de proteção ambiental, ele sabe que para ele a lei foi feita para ser respeitada pelo povo e desrespeitada por ele. Além de saciar a sua sanha de destruir o meio ambiente o prefeito se livra do lixo e do entulho da cidade, que de outra forma teria que ser transportado uns dez quilômetros até o lixão da cidade, outra aberração da PMT. Queimar, enterrar ou descartar pneus no meio ambiente é uma infração ambiental passível de multa que acarreta principalmente prejuízos à população, poluindo os recursos hídricos e o solo.
           
Agora fica difícil já que o Prefeito Sancler goza de total impunidade no município passando por cima das leis sem ser incomodado, e tem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sob suas ordens e controle. Como é que a SEMMA vai autuar a própria prefeitura? Ainda mais que não tem um só fiscal ambiental concursado no município, todos eles têm portarias do Prefeito.
       
Caberia ao Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONDEMA) fiscalizar a prefeitura quanto aos crimes praticados contra o meio ambiente pelo poder publico no município. Agora a pergunta: Tucuruí tem um Conselho de Meio Ambiente de fato, ou este é mais um conselho de enfeite de presépio, como tantos outros Conselhos Municipais inúteis e cooptados? Bom, até agora o CONDEMA tem sido um Conselho de mentirinha, vamos ver se com o novo conselho eleito vai mudar alguma coisa. Estou pagando para ver, nada funciona como deveria nesta cidade.

        
Vejam as imagens deprimentes de agressão injustificada ao meio ambiente.
          
Aterro da nascente pela PMT - Entulho misturado a lixo doméstico e pneus usados.
     
O aterro (lixo) avança sobre a área de proteção ambiental (APP)
   
O lixo avança sobre uma nascente que abastece o igarapé do KM 4
   
ISSO É UMA VERGONHA!!!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.