Alterar o idioma do Blog

terça-feira 28 2015

Grande manifestação pelas ruas da cidade e na Câmara Municipal contra a corrupção na Prefeitura de Tucuruí

Manifestação contra a corrupção na Prefeitura percorre as ruas de Tucuruí
Uma grande manifestação de movimentos sociais percorreu as ruas de Tucuruí e ocupou a Câmara Municipal, entre as reivindicações está o afastamento do Prefeito Sancler Ferreira (PPS), protagonista de inúmeros escândalos de corrupção na Prefeitura Municipal, o Prefeito inclusive está com os bens bloqueados e seu afastamento foi pedido à justiça pelo Ministério Público Estadual e Federal. É assim que o PPS governa.
           
O clima ficou tenso, alguns vereadores tentaram justificar o não afastamento do Prefeito alegando que não havia indícios ou provas de ilicitudes por parte do Prefeito do PPS (só eles não sabem da corrupção na PMT, coitadinhos), no que a alegação foi contestada pelos manifestantes diante das dezenas de processos de improbidade que o prefeito responde na Justiça e pelo bloqueio dos seus bens pela Justiça Federal.
             
O Vereador Dionei do PSDB (uma das grandes decepções desta legislatura) negou que o 13º da Saúde ainda não teria sido pago, a ignorância (verdadeira ou de má fé) do vereador é tamanha que o mesmo acredita que o 13º é devido pelo salário base e não pela remuneração do trabalhador. É uma vergonha tanta ignorância para um parlamentar, para ver o nível intelectual e "moral" dos vereadores de Tucuruí.
               
O Vereador Pé-de-Ferro (PRTB) disse que vota contra o afastamento do prefeito de qualquer jeito, o que revoltou os manifestantes que o acusou de ser um "pilantra". O vereador em um ataque de machismo histérico e demonstrando total descontrole e falta de preparo, partiu para agredir um dos manifestantes errando o murro, e se não fosse a turma do deixa-disso teria sido linchado pela população, que queria atirar o vereador pela janela da Câmara para ver se puxa saco sabe voar.
               
Felizmente nada de mais grave ocorreu, nós do Folha e somos radicalmente contra a violência, mesmo contra traidores e inimigos do povo, mas pelo menos agora o vereador babão vai pensar duas vezes antes de dar uma de João das candongas metido a besta. Houve mais ameaças de agressão por parte de outros vereadores, mas a população não se deixou intimidar. E isso é porque o Pé-de-Ferro se diz evangélico. Para muitos, quando se trata de poder e dinheiro, Deus e religião não significam nada, uma vergonha.
          
O SINSMUT está se organizando para a Greve dos Servidores Municipais que começa na próxima segunda-feira dia 04 de maio. O SINSMUT pretende fazer grandes manifestações pela cidade durante a greve dos funcionários da Prefeitura que não tem data para terminar.
           
Vejam os videos das manifestações na Câmara Municipal de Tucuruí.
            
Vídeo da manifestação do lado de fora da Câmara Municipal de Tucuruí.
                  
               
Neste outro vídeo o Jornalista Wellington Hugles comenta a sessão da Câmara Municipal.
                     
             
ISSO É UMA VERGONHA, A POPULAÇÃO DE TUCURUÍ NÃO MERECE O PREFEITO E OS VEREADORES QUE TEM.
              

2 comentários:

  1. folha gostaria de saber quem votou a favor e contra.

    ResponderExcluir
  2. vamos dar um basta nisso,chegou a hora,vamos fazer manifestaçoes passeatas carreatas o que for preciso pra tirar esses v********** do poder

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.