Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 18 2016

Temer e Cunha, a força do golpe e ao mesmo tempo seu ponto fraco

Temer e Cunha, as caras do golpe, são também seus frágeis joelhos
   
Do Blog Tijoleço - Por Fernando Brito
    
Temer e Cunha os exemplos mais acintosos do pior da política do Brasil, a corrupção venceu.
A pesquisa Datafolha, se alguém duvidava, mostra a carência de legitimidade Michel Temer, o homem que está em vias de assumir: nem mesmo nas manifestações pela derrubada de Dilma, que escancara as portas dos fundos pelas quais chegará ao poder, conta com a tolerância, sequer, da turma dos pró-golpe. 

Disse ontem que a consumação do golpe, de fato, se dará com a tomada efetiva do governo, espremido entre os compromissos com Eduardo Cunha e a maré fisiológica que se formou no Congresso e as pressões empresariais que lhe exigem – e rápido – cortes de despesas públicas, que a Folha hoje já resume em poucas e explícitas linhas:

Os empresários acham que o novo governo terá de acabar com a obrigatoriedade dos gastos fixos em saúde e educação, fazer reformas da Previdência e das leis trabalhistas, e talvez seja preciso recriar a CPMF. Leia a matéria completa.
-----------------------------------------------------------------------

Nota do Folha: Que Deus nos perdoe, mas nós da Equipe Folha quase ficamos felizes em ver a tempestade que se aproxima dos trabalhadores, da classe média e do Brasil como um todo, o preço do golpe contra a democracia será muito alto, mas bem merecido, muitos em vez de aprenderem com o passado, só aprendem através do sofrimento, pena que toda a sociedade e principalmente os inocentes e os mais pobres pagarão caro (literalmente) pela insanidade, pelo ódio e pelo fanatismo de uma parte da população, que de forma irracional fizeram do Brasil motivo de riso em todo o mundo e estão entregando o país à pior escória da política nacional.
      

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.