Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 04 2016

Combater e punir a corrupção e o Crime Organizado em Tucuruí, uma tarefa quase impossível.

Relembramos nesta matéria um ofício enviado pela Promotoria de Tucuruí ainda em dezembro de 2014, em que o MP/Tucuruí pede ao Procurador de Justiça do Estado para que o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) ajude nas investigações sobre o crime organizado em Tucuruí.
       
Na petição o MP relata os motivos pelos quais solicita a ação do GAECO.
      
1 - A APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE VERBAS DO INSS, descontos de crédito consignado não repassados e os descontos do Instituto de Previdência Municipal (IPASET) que também não são repassados ao órgão.
     
2 - Diversos saques na conta da PMT destinadas a empresas que sequer tem contrato com a prefeitura.
     
3 - Irregularidades na Folha de Pagamento da Prefeitura.
     
4 - Irregularidades em relação ao Concurso Público, Folha de Pagamento com inclusão de funcionários fantasmas (que acontece até hoje).
      
Apesar dos esforços do MPE-PA, dos processos e dos inquéritos abertos pelo Ministério Público a prática de crimes contra a administração pública na Prefeitura de Tucuruí continua de vento em popa, causando prejuízos incalculáveis aos cofres públicos e à população de Tucuruí, principalmente a população mais pobre e carente.
      
O IPASET e as contas da PMT continuam sendo uma Caixa Preta inacessível à população, o pouco de informação contida no site da PMT está incompleta e é de difícil compreensão para o cidadão comum, o que contraria a Lei da Transparência. 
      
Propagandas eleitorais antecipadas e disfarçadas estão por toda a cidade, inclusive em prédios públicos da Prefeitura.
     
Milhares de funcionários, fantasmas ou não, estão sendo contratados pela prefeitura neste ano eleitoral por indicação pessoal do vereador pré-candidato do prefeito à sua sucessão, e isso não é nenhum segredo.
       
Apesar dos esforços do MPE, Tucuruí continua uma Terra Sem Lei, uma Casa da Mãe Joana, uma verdadeira esbórnia onde a imoralidade, a corrupção e o cinismo escrachado são praticados sem nenhum pudor ou temor, protegidos pela impunidade apadrinhada.
       
Mas isso não nos surpreende em um País onde o próprio Congresso Nacional tem a maioria dos seus membros acusados de corrupção, assassinato, pedofilia e outros variados crimes, e é presidido por criminosos denunciados pela Operação Lava Jato.
        
O Prefeito Sancler Ferreira (PPS) é aliado do Governador Jatene (PSDB) o que por si já lhe dá garantias de impunidade por mais graves que sejam os crimes praticados em Tucuruí.
         
Infeliz e desgraçadamente esta é a triste realidade do nosso município, os Promotores em Tucuruí tem uma enorme dificuldade de lutar contra o Crime Organizado em nossa cidade devido ao enorme poder econômico e político dos envolvidos.
       
Vejam a cópia do Ofício enviado pelo MPE ao Procurador de Justiça do Estado (QUE É NOMEADO PELO GOVERNADOR) em dezembro de 2014. Todas as denúncias de crimes contra a administração municipal continuam as mesmas e mais alguns casos novos aconteceram depois, e pouca coisa mudou, pois os cofres da prefeitura ainda sangram em uma hemorragia severa e descontrolada, a mesma sangria denunciada pelo próprio Sancler no mandato do Cláudio Furman, só que de lá para cá a sangria aumentou umas mil vezes.
      
A cada dia está mais difícil confiar na justiça... Pobre Tucuruí.
         
Leiam o Ofício:       
Clique na imagem para ampliar
  
Clique na imagem para ampliar
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.