Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 06 2016

Um paraíso da impunidade chamado Brasil

     
Uma frase do Parsifal em seu blog me levou a pensar que na verdade o Brasil é um paraíso na terra, claro que não é um paraíso para todos e muito menos para a plebe (povo), só para poucos privilegiados.
      
Leiam a frase
     
"A propósito, o tucanato é useiro e vezeiro em bolinar o metrô. Não nos esqueçamos do Propinoduto Tucano, cujos desvios chegam, em valores históricos, a R$ 1 bilhão.
É por essas e outras que eu, como já disse, morro de inveja dos tucanos: eles pintam, bordam e fazem tricô, serelepes e faceiros…" (Parsifal Pontes).
         
Pense em um país onde se pode corromper, desviar dinheiro público, mentir, enganar, ganhar rios de dinheiro, conspirar, enriquecer sem trabalhar, viver como reis e rainhas, derrubar governos legítimos, e ter total e completa blindagem da justiça sobre seus mal feitos. Pense ainda que todas estas "vantagens" se estendem a seus aliados e você terá o retrato do Brasil paraíso dos tucanos, a elite da mais poderosa casta nacional. Se você pertence à casta tucana ou é seu aliado está imune a qualquer tipo de punição, seja lá qual forem os crimes cometidos.
      
Pensam que as delícias do paraíso tucano terminam por aqui? Estão muito enganados, os seus desafetos se cometerem os mesmos crimes que eles cometem impunemente serão investigados, processados e presos (não necessariamente nesta ordem), em tempo recorde e pior, se não cometeram crimes, isso não vem ao caso, só pelo fato de serem "suspeitos" serão presos da mesma forma, simplesmente por terem cometido o "crime" de contrariar a casta tucana e seus aliados incluindo parte da imprensa.
     
Em Tucuruí, por exemplo, em que o prefeito é do PPS partido aliado do governador tucano paraense, deita e rola a mais de oito anos, e apesar das incontáveis denuncias de quase todo tipo de crimes contra a administração pública, fartamente documentados e comprovados  continua livre, leve, solto, serelepe e feliz como pinto na m#$%@, captando votos para seu sucessor através de milhares de contratações na prefeitura... 
                           
É verdade que de vez em quando Sancler tem que ir depor e seus advogados e os procuradores da Prefeitura tem que o defender na justiça, mas com as inúmeras vantagens, entre elas a de se manter blindado no poder, o que são alguns pequenos aborrecimentos de vez em quando?
        
Um exemplo do privilégio e da blindagem desta supercasta Tucana é o Senador Aécio Neves Heptacampeão em Delações Premiadas. Pois é, o Aécim foi denunciado sete vezes na lava jato, inclusive por obstruir uma CPI, construiu aeroporto nas terras do titio e ... NADA!!! E se alguém acredita que ele será realmente investigado, processado e punido, também acredita em Papai-Noel, bicho papão e fada dos dentes, ou também esta crença possa se justificar se este alguém for um estrangeiro que desconhece completamente como a banda toca no Brasil.
      
Pois é e em se tratando de impunidade, Sancler ainda vence de lavada o Aécio, se formos considerar a quantidade de crimes contra a administração pública cometidos e comprovados. Como com o Aécim, a população de Tucuruí acredita que o Sancler será punido no dia em que o coiote pegar o papa-léguas
  

Um comentário:

  1. O grande problema é a Justiça, se ela não usasse aquela venda no olhos talvez pudesse enxergar melhor o que acontece com Tucuruí. Infelizmente a justiça é cega e lenta #####. Aquele que rouba o dinheiro público, num futuro não muito distante ficará pobre, ou porque o quem fácil vai fácil, ou até mesmo porque teve de gastar tudo para não ir preso. #fato Enquanto isso, nossa querida cidade vive tempos difíceis, com muita ''fartura''...... farta emprego, farta saude, farta educação, farta vergonha na cara !!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.