Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 18 2016

Maior medo do desemprego da história, diz CNI

Maior medo do desemprego da história, diz CNI


Embora os jornais e tevês não parem de repetir – exceto quando as notícias dizem o contrário, ainda assim nem sempre – os brasileiros, estes que sofrem com a crise “psicologicamente”, segundo dizem Michel Temer e seu Ministro da Saúde, estão bem cientes do que vem por aí.
                 
              
O Índice de Medo do Desemprego chegou em junho de 2016 ao maior valor da sua série histórica, iniciada em março de 1999. O maior valor da série, até então, havia sido verificado em maio de 1999, em meio à crise de desvalorização do real. O Índice de Medo do Desemprego apresentou crescimento de 1,9% em junho de 2016, quando comparado com março. 
                
Em relação a junho de 2015, o índice apresentou crescimento de 4,2%. O índice de satisfação com a vida apresentou crescimento de 0,8% em junho de 2016, quando comparado a março, embora ainda apresente redução de 2,6% quando comparado a junho de 2015. Apesar do crescimento do indicador no trimestre, ele ainda se encontra no segundo menor valor de sua série histórica.
                 
Se a crise é psicológica, ponha surto nisso.
          
Aliás, ontem o Datafolha, como observa muito atentamente o jornalista Mário Marona, mostrou que 60% dos brasileiros acham que a inflação vai aumentar, que um índice igual acha que o desemprego vai subir mas, paradoxalmente, só 30% acham que a situação econômica do país vai piorar, enquanto 38% dizem que vai melhorar.
       
O Datafolha descobriu o masoquismo social.
       
As pessoas temem ficar sem emprego, acham que a inflação vai aumentar, mas acham que tudo vai melhorar??? E olha que nos jornais do PIG atualmente está proibido falar de crise...
      
É a economia corrigindo o Tiririca: pior do que está, fica.
      
Fonte Site Brasil 24/7
        
-------------------------------------------------------------------------
        
Opinião do Folha: O cinismo destes políticos medíocres é uma arte, Temer acha que a crise é "psicológica", e deve ser mesmo para ele que tem muita grana e tudo de graça ás custas do povo que o sustenta.

Isso me lembra outra tirada cínica de outro político, no caso o Governador Jatene (PSDB), ele disse que a criminalidade no Pará é só uma "sensação de insegurança", deve ser mesmo, ele vive rodeado de seguranças dia e noite ás nossas custas, para ele a insegurança no Pará pode ser mesmo uma mera sensação, como é a sensação do povo que ele é um político cínico por zombar de um assunto tão sério.
       
Matéria de André Resistência.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.