Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 09 2016

Tucuruí é campeã em crimes ambientais, parte I.

                     
O loteamento localizado entre o Cristo Vive e a BR 422 destruiu parte da mata ciliar do igarapé, aterrou parte de uma nascente e ameaça aterrar o próprio igarapé. Ocorre que o proprietário do terreno é o ex-senador e ex-deputado Ademir Andrade cacique do PSB no Pará, partido da base aliada do Governador Jatene (PSDB), partido que faz parte da coligação que apoia o candidato do Prefeito Sancler nas eleições municipais.
            
O loteamento tem uma inclinação acentuada apesar das escavações visando criar os lotes. A inclinação termina a uns vinte metros do igarapé, o que significa que com as chuvas a terra vai ser removida e depositada às margens e no leito do igarapé, assoreando o mesmo e causando mais um desastre ambiental em Tucuruí. Soubemos que os fiscais da SEMA de Belém estiveram olhando o loteamento e tem conhecimento da situação, mas em minha opinião nenhuma providencia será tomada tendo em vista os fatores políticos/eleitorais envolvendo o Governador Jatene, Sancler e o PSB.
          
Sancler em apenas oito anos cometeu mais crimes e destruição ambiental que todos os ex-prefeitos de Tucuruí juntos em toda a história da nossa cidade, a destruição do meio ambiente em Tucuruí é uma coisa monstruosa e o maior criminoso ambiental de Tucuruí é o próprio poder público, que tem a obrigação de defendê-lo.
            
Toda a população de Tucuruí está sendo prejudicada e os maiores prejudicados são e serão os nossos filhos e netos que terão que viver as próximas décadas em uma cidade cujo meio ambiente está sendo impunemente degradado e a nossa população sofrerá por décadas os efeitos da destruição ambiental em Tucuruí.
           
Nos próximos dias vamos relembrar os grandes crimes ambientais praticados pelo Prefeito Sancler com a conivência e cumplicidade da Câmara Municipal e dos "Vereadores" de Tucuruí.
        
Vejam as imagens:
        

Vista do loteamento por satélite.
       
 
Apesar da terraplanagem a inclinação do terreno é muito acentuada
favorecendo a erosão e o assoreamento do igarapé.
 
Aqui dá para se ter a ideia do que fizeram e da inclinação do terreno
     
Aqui era o começo da nascente com um açaizal que foi aterrado
 
A imagem mostra o aterro destruindo a mata ciliar do igarapé
 
Mais evidências da destruição da mata ciliar, o igarapé está a uns 15/20 metros deste ponto
Isso é uma vergonha!!!
 

Um comentário:

  1. Quero só ver quando esse poste cair que nem aconteceu há alguns anos com um poste que estava em situação parecida na frente do Park dos Buritis e que deixou a cidade sem luz por um bom tempo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.