Alterar o idioma do Blog

domingo 26 2017

Chuvas fortes e falta de conservação de ruas e pontes causam alagamentos e desmoronamentos em Tucuruí

Com mais de uma década de descaso e falta de manutenção e conservação, ruas, pontes e aterros desmoronam em Tucuruí. 
                
Depois de doze anos de falta de conservação e manutenção nos Governos Furman e Sancler, as pontes e aterros na cidade desmoronam, isso sem contar com as inúmeras crateras nas ruas da cidade.
               
Com chuvas diárias que perduram por todas as noites em Tucuruí, a cidade está uma calamidade e o pior é que sem uma estiagem fica complicado para a prefeitura iniciar as obras definitivas. A PMT está fazendo obras emergenciais por toda a cidade, que está sofrendo com o inverno severo deste ano.
               
Na Passagem São Francisco na Matinha algumas casas na beira do Igarapé desmoronaram, é bom frisar que a Prefeitura já havia indenizado quase todas as casas às margens dos igarapés e áreas de risco em Tucuruí, no entanto estas áreas foram ocupadas devido à omissão da Prefeitura e até mesmo as ocupações em áreas de risco e em áreas de preservação ambiental foram incentivadas por políticos irresponsáveis e incompetentes nos últimos doze anos. Assim o poder público perdeu a autoridade e a moral para impedir a população de fazer a mesma coisa, e o resultado é este que estamos vendo, alguns dias de chuva e Tucuruí literalmente desmorona.
               
É o que se diz, ou a Lei é para todos, ou a cidade vira terra sem lei e casa da Mãe Joana.
               
Vejam algumas imagens dos alagamentos e desmoronamentos pela cidade.
   
     
     
Desmoronamentos de casas na Passagem São Francisco Matinha.
     
         

2 comentários:

  1. para evitar as mesmas falcatruas do passado vcs deveriam avisar ao nosso prefeito que a mesma gatalhada da gestao passa estavam na licitação hoje da merenda escolar e outras coisas, o cara que fornecia nompasado e falava a todos que lucrava de 20 a 30 mil por mes com a venda de merenda escolar a PMT estava por lá avisem ao nosso gestor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poder público não pode impedir nenhuma empresa que apresente a documentação exigida por Lei de participar de licitação, ainda mais tendo como base para a proibição simples comentários de rua ou de redes sociais. Só a justiça pode impedir a participação de uma empresa em um processo licitatório.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.