Alterar o idioma do Blog

domingo 19 2017

Vereadores e radialistas descem a lenha no prefeito? Ótimo, se preocupem quando eles se calarem...

         
Estamos a apenas setenta e nove dias da atual administração, nós do Folha estamos dando um voto de confiança ao Prefeito Jones William e até agora os indícios são favoráveis ao atual prefeito, apesar do pouco tempo da sua administração.
           
Nós do Folha de Tucuruí não queremos o mal para a nossa cidade e, portanto não desejamos e não torcemos para que o Prefeito fracasse em sua administração, pois o fracasso do prefeito prejudica a todos os cidadãos de Tucuruí.
              
O povo de Tucuruí em sua maioria são cidadãos de bem, pessoas inteligentes, o fato de que de vez em quando votem em corruptos e incompetentes, estes votos não depõem contra a sua inteligência, já que as pessoas de bem, mesmo as mais inteligentes são mais fáceis de enganar já que julgam os outros pela sua própria conduta, então eles têm a tendência de acreditar nas pessoas, temos que levar em conta ainda, que os políticos corruptos sabem dizer o que as pessoas querem ouvir. Já os ladrões e corruptos e os que tem fé no mal são mais difíceis de enganar, já que ambos julgam os outros por si mesmos, então se eles não prestam creem que ninguém mais presta.
             
Existem aqueles que mesmo sendo pessoas de bem são muito mais difíceis de enganar, não porque são mais espertos ou mais inteligentes (muitas vezes são), mas porque conhecem por seus conhecimentos e profissão as atitudes e o comportamento dos corruptos e desonestos, estas pessoas são os policiais, juízes, promotores, advogados, psicólogos e também as pessoas politizadas e consequentemente mais informadas sobre as táticas e o comportamento dos políticos profissionais. 
             
O maior objetivo do Folha de Tucuruí é politizar a população através da informação independente e séria.
                    
Diante disso, não queremos que a população de Tucuruí acredite em nossas informações cegamente, proponho que vocês usem o raciocínio e pensem nos fatos e na lógica do que afirmamos, se ficarem em dúvida sobre o que postamos vocês devem checar a informação e conferir a veracidade ou não das nossas postagens. Conheçam o passado e entenderão o presente.
       
Então para começar vamos raciocinar sem paixões, sem fanatismo e sem ideologias sobre os indícios que falei sobre a atual administração, vejam que não estamos avalizando cegamente o Prefeito, estamos lhe dando um voto de confiança e estamos dizendo que até agora os indícios são favoráveis a ele, então vejamos:
           
Presidência da Câmara Municipal de Tucuruí
           
1 - O Prefeito não interferiu e nem "comprou" a eleição do Presidente da Câmara Municipal, quem acompanha a politica em Tucuruí sabe que nos últimos vinte ou trinta anos o prefeito eleito tem interferido e até comprado os votos para eleger o Presidente da Câmara Municipal, como o atual prefeito não fez isso, ele demonstra que não quer controlar neutralizar a Câmara Municipal. Se ele não quer controlar a Câmara Municipal é sinal de que pretende fazer uma administração séria e por isso não tem medo de ser fiscalizado.
        
Indicações dos vereadores para Contratos na Prefeitura, motivo de ressentimentos
         
2 - O Prefeito não comprou apoio políticos com centenas de indicações de emprego na Prefeitura, o Prefeito, segundo informações, permitiu vinte indicações para cada vereador, não para os comprar (senão teria dado centenas de indicações como fizeram em administrações passadas), mas por consideração, atitude normal em todas as prefeituras e Estados do País, esse número de indicações diante das promessas dos vereadores quando em campanha, gerou uma grande insatisfação já que alguns vereadores prometeram centenas de empregos em troca de votos, e agora não tem como honrar as promessas de campanha, ai vem às tentativas de intimidação e os ataques, principalmente nas rádios.
          
A mídia não está censurada e radialistas não tem cargos na Prefeitura
          
3 - A partir do dia 01 de janeiro, qualquer cidadão pode ir às rádios e criticar a prefeitura, coisa que era proibido até o final da administração anterior. Hoje o Prefeito não ameaça retirar os repasses de propaganda das rádios caso sejam feitas críticas ao seu governo durante as programações das emissoras, também não contratou radialistas e seus parentes como assessores também para não ser criticado e denunciado na mídia, isso também causou revolta em alguns profissionais da mídia, que a exemplo de alguns vereadores partem para o ataque por qualquer pretexto, sentindo falta da graninha fácil e esperando portarias através de intimidação.
       
Pense e raciocine
                
Agora eu quero que o cidadão leitor do Folha se pergunte: Vocês já viram as rádios e os vereadores criticarem prefeito acusado de corrupção, denunciado pelo Ministério Público e processado pela justiça, enfim Prefeito corrupto?
            
Eu respondo: Claro que não, a primeira coisa que um prefeito corrupto faz antes mesmo de tomar posse é comprar os vereadores, é claro que não são todos os vereadores que se corrompem, tem alguns casos isolados nestes vinte ou trinta anos em que três ou quatro vereadores criticaram e denunciaram prefeitos para defender o interesse público, mas a grande maioria dos vereadores e dos radialistas (que são formadores de opinião) em administrações passadas se tornaram cúmplices dos maus prefeitos em troca de vantagens pessoais ou para terceiros.
                  
Desmintam-me se puderem.
             
No entanto, o Folha não tem mais como dar um voto de confiança para a Câmara Municipal, pois com pouco mais de um mês o Ministério Público teve que mandar cancelar várias licitações e contratos por suspeita de fraude de mais de meio milhão de reais, aí fica difícil defender e a amizade fica prejudicada, nós sempre ficamos do lado do interesse da população, já que nós, nossos amigos e familiares também moramos em Tucuruí.
               
Então em nossa opinião enquanto alguns radialistas e vereadores estiverem descendo a lenha no Prefeito é sinal de que o Prefeito está colocando o interesse público acima dos interesses financeiros e políticos de algumas pessoas causando revolta e ressentimento, senão estava todo mundo de bico fechado e dizendo amém, como acontecia nas administrações anteriores, a população deve se preocupar de verdade é quando todos eles se calarem, ai meus amigos, a vaca já foi para o brejo e o tinhoso já tomou conta da área.
           
A fala corajosa do Roquevam detona vereador
          
Agora para finalizar, ouçam o pronunciamento do Roquevam na Rádio Floresta no Programa Tucuruí Agora. Com relação ao Roquevam, só existem dois tipos de pessoas, os que gostam e os que odeiam o Roquevam, um líder polêmico e corajoso dos Movimentos Sociais, que não tem medo de cara feia e de dizer o que pensa. Roquevam particularmente foi muito feliz e sincero nesta participação no Tucuruí Agora.
         
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.