Alterar o idioma do Blog

sábado 11 2017

O prefeito foi ao local onde um desmatamento causou pane no sistema de abastecimento de água em Tucuruí

O Prefeito Jones William e vários vereadores foram ao local em que um desmatamento ilegal assoreou o igarapé que abastece o reservatório de captação de água de Tucuruí. O assoreamento do igarapé tornou a água barrenta o que impossibilitou a sua filtragem e tratamento, causando o desabastecimento de água tratada para a maior parte da população de Tucuruí.
    
Males que vem para o bem
    
Até mesmo esta tragédia ambiental teve seu lado positivo, já que o Prefeito se comprometeu a concluir o mais rápido possível as obras que permitirão que a água tratada da barragem da hidroelétrica, depois de doze anos de espera chegue finalmente a Tucuruí e atenda a população, resolvendo o problema de água na cidade pelos próximos vinte ou trinta anos.
     
O sistema de captação e tratamento de água na Vila Residencial tem a capacidade para abastecer uma cidade de trezentos mil habitantes, como Tucuruí tem em torno de cem mil habitantes, a água deste novo sistema tem a capacidade para atender uma população três vezes maior.
     
Esta obra deveria ter sido concluída há vários anos, caso houvesse interesse e vontade política dos dois últimos prefeitos de Tucuruí, que simplesmente trataram esta questão com desinteresse e pouco caso.
     
No entanto este desastre vai contribuir para que esta obra finalmente seja concluída o mais rápido possível, já que ao que parece agora finalmente existe vontade política e interesse para que o problema de água tratada em Tucuruí seja resolvido por décadas.
      
Agora o abastecimento de água no momento deve ser restabelecido aos poucos, conforme o andamento das obras de contenção da lama que está sendo despejada no igarapé devido às fortes chuvas.
     
Vejam o vídeo.
     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.