Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 21 2017

Começou a sacanagem? Querem vender a Nossa Água de novo?

            
Comenta-se nos bastidores da Câmara Municipal e nos bastidores políticos que a PMT quer vender (de novo) a Nossa Água, é bom lembrar que a Nossa Água já foi vendida e "desvendida" duas vezes em Tucuruí, causando prejuízos para a Prefeitura e para a população. Recusamos-nos a acreditar que esta barbaridade seja verdade.
              
Projeto já foi rejeitado duas vezes pelo povo e anulado pela justiça na gestão anterior.
              
O projeto de Venda da Nossa Água da administração anterior do ex-prefeito Sancler Ferreira foi rejeitado três vezes, a primeira vez pelo povo em audiência pública, a segunda pela justiça que anulou o projeto aprovado na Câmara, e a terceira de novo pelo povo nas urnas.
             
O Prefeito Jones prometeu água de Graça para a população durante a campanha e este foi um dos motivos da sua vitória e da derrota do seu adversário, agora depois de eleito, será que ele vai trair a confiança do eleitor?
           
A Eletronorte vai disponibilizar á água tratada para a cidade de Tucuruí por vinte anos, a PMT só vai ter o "trabalho" de distribuir esta água, será que nem isso a Administração Municipal tem competência para fazer? 
    
Dizem que mesmo a água sendo cedida pela Eletronorte terá um custo operacional, ora, água tratada faz parte da política de prevenção de doenças dos governos e é uma questão de saúde pública. A Educação e a Saúde Pública também tem custo operacional, querem também privatizar e cobrar o atendimento na UPA, no Hospital Municipal, nos Postos de Saúde e nas Escolas Municipais? As Praças Públicas e o Cais também têm custo de manutenção, vão privatizar e cobrar pedágio nestes locais também?
          
É só isso que falta, é para pagar custos operacionais e de manutenção dos governos que os cidadãos pagam impostos, quer dizer que a PMT só quer receber a quarta maior arrecadação do Pará e não quer gastar nada com a população? Se for para privatizar tudo e não ter gasto com a população, para que serve a Prefeitura e Câmara Municipal? Somente para cabide de emprego, ou isso não tem “custo operacional"?
          
SE a administração não quer honrar as promessas de campanha, pelo menos tenha a consideração de fazer uma Consulta Popular e deixar que o povo, que é o legítimo dono da PMT, e é quem paga as contas da Prefeitura e o salário do Prefeito e Vereadores, decida (de novo) se a PMT vai vender a Nossa Água ou não.
       
Nenhum tucuruiense que tenha um pingo de amor por Tucuruí pode aprovar a venda da Nossa Água, que é um patrimônio do povo, principalmente agora que falta tão pouco (se houver vontade política) para que o problema de água tratada seja solucionado em nossa cidade.
            
Será que não seria o caso desta administração, em vez de repetir os erros e os projetos fracassados de administrações anteriores, buscasse novas soluções que resolvessem os problemas de Tucuruí e da população? 
            
Que esta administração cometa erros, nós compreendemos, já que nada é perfeito, mas que pelo menos que cometa NOVOS erros, agora ficar repetindo os MESMOS ERROS das administrações anteriores e ainda por cima em tão pouco espaço de tempo é inadmissível, inaceitável e um tremendo amadorismo político. Já dissemos isso e repetimos mais uma vez: Está faltando Coordenação Política na PMT.
               
Mais uma vez, esperamos que estejamos equivocados e que estas informações estejam erradas e não passem de boatos de mau gosto, pois nos recusamos a acreditar que isso esteja acontecendo...
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.