Alterar o idioma do Blog

terça-feira 06 2017

Elite aterrorizada, segundo pesquisa Vox Populi Lula dispara e ganharia eleição no 1º turno

Segundo pesquisa Vox Populi realizada entre sexta e domingo Lula venceria em todos os senários pesquisados.
Na pesquisa espontânea feita pelo Vox Populi, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados pelos entrevistadores, a quantidade de menções a Aécio não completou nem 1% do total. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 40%, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC), com 8%. Na sequência aparecem Marina Silva (Rede) e Sérgio Moro, com 2%.
                       
Na pesquisa estimulada, na qual uma lista de candidatos é apresentada aos entrevistados, Aécio tem apenas 1% das intenções de voto em um eventual embate de primeiro turno com Lula (46%), Bolsonaro (13%), Marina Silva (9%) e Ciro Gomes (5%), do PDT.
               
Na pesquisa estimulada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato do PSDB, Lula novamente lidera. Ele vai a 45%, contra 13% de Bolsonaro, 9% de Marina Silva e 4% de Ciro Gomes e Alckmin.
              
Se João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, é o candidato tucano, o cenário segue estável. Lula fica com 45%, contra 12% de Bolsonaro, 9% de Marina, 5% de Ciro e 4% de Doria.
           
A pesquisa foi realizada entre 2 e 4 de junho e ouviu 2001 pessoas em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.
           
As elites brasileiras estão como baratas tontas por uma razão que tem nome: Luiz Inácio Lula da Silva. Não fosse o medo que têm dele, haveria uma saída natural para a enrascada em que meteram o País e que as deixa baratinadas, a saída natural seria eleições diretas para Presidente.
             
Depois de irmos longe na invenção de soluções institucionais de araque e depois que centenas de empresários delataram haver distribuído recursos a milhares de candidatos, agora que o Congresso Nacional é visto com desconfiança pela unanimidade das pessoas, escolher o sucessor de Temer por via indireta é um despropósito. Quase a totalidade da população quer a eleição direta
              
É verdade que a Constituição não prevê a possibilidade. Mas ela tampouco autorizava, por exemplo, o congelamento do gasto público por 20 anos, algo que as elites não hesitaram em promover, em que pese o seu custo social. 
             
Só há um motivo para que fujam dessa saída, preferindo tapar o nariz e seguir com Temer ou transferir a escolha aos parlamentares: o medo de Lula. É a convicção de que ele venceria a eleição que faz banqueiros, políticos conservadores e donos de veículos de comunicação evitarem a solução natural. 
           
Escapar da eleição direta, contudo, vai além de apenas querer impedir a volta de Lula. É ser contra o desejo daqueles que, provavelmente, o elegeriam. É negar a democracia. Leia as matérias completas. Pesquisa (clique aqui), Medo do Lula (clique aqui).
            
Fonte: www.cartacapital.com.br
             



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.