Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 23 2017

O golpe da água volta a assombrar os tucuruienses

             
Mais uma vez a classe "política" de Tucuruí volta a assombrar a população de Tucuruí com a terceira privatização da Nossa Água em nosso município.
                
O golpe é velho, o Prefeito privatiza depois o candidato promete desprivatizar e ganha à eleição, depois compra a Nossa Água de volta à custa dos cofres públicos, o outro candidato mente nas eleições dizendo que não vai privatizar e não cumpre a palavra e assim por diante o povo é feito de palhaço e paga a conta.
            
O Prefeito e vereadores querem privatizar a água por que a Prefeitura não tem competência para administrar e é preciso trazer uma empresa de fora, com pessoas de fora, quem sabe de laranjas para administrar? 
            
Que vantagens os políticos estão tendo com isso? 
            
Alguém acredita que todo este interesse e conchavo sejam em benefício do povo? 
             
Vocês já viram algum político em Tucuruí se preocupar com o povo?
            
Político que se preocupa com o povo não mente e não engana a população.
      
Vocês viram nestas eleições algum candidato a prefeito ou vereador em cima de um palanque defendendo a privatização da Nossa Água? Qual destes cidadãos que se dizem vereadores subiu em um palanque e disse que se fosse eleito defenderia a privatização? Nenhum, porque sabem que não é isso que o povo quer.
          
Não se trata de não pagar água, nem mesmo esta água que a Eletronorte vai dar de graça para o povo de Tucuruí em compensação pelos problemas ambientais e sociais que a hidroelétrica causou a Tucuruí, o problema maior é a mentira que disseram ao povo, fizeram o eleitor de idiota, é a enganação premeditada, é o interesse particular acima do interesse público.
         
Se os senhores vereadores gostam mesmo de Tucuruí e querem ajudar a prefeitura parem de colocar apaniguados na PMT, a folha de pagamento subiu  quatro milhões em apenas seis meses, e os maiores culpados disso são os vereadores que não param de empurrar apaniguados na PMT, parem de desperdiçar dinheiro público que sobra recursos para o prefeito investir em saúde, educação e saneamento básico, enfim para benefício de TODA  a população de Tucuruí e não só de um grupelho, só o salário pago aos apaniguados na Prefeitura hoje, daria para custear a Nossa Água por um ano e sobraria muito dinheiro, mas a ganancia e a hipocrisia tomam conta da classe política e eles não tem um pingo de vergonha e constrangimento de mentir, enganar o povo e cometer estelionato eleitoral.
         
Isso mostra que a Câmara Municipal não mudou nada, continua a mesma, meus interesses primeiro e o povo que se exploda. Tucuruí não tem sorte mesmo com vereadores, é cada mandato pior que o anterior.
     
Mas o povo não é mais burro, os senhores podem vender o patrimônio da população já que estão no poder e o povo para os senhores só tem valor quando estão pedindo votos, mas este fantasma vai assombrar os seus mandatos por muitos anos, porque vamos fiscalizar e vamos cobrar todos os dias até o último dia dos seus mandatos uma água de qualidade, taxas sociais simbólicas para famílias carentes, taxa de água justa e aumentos justos, não vamos cobrar da empresa, vamos cobrar dos senhores e jogar esta matéria em suas caras sempre que for necessário, não permitiremos que os senhores autorizem o aumento da taxa de água para empregar apadrinhados e parentes na empresa de água, vamos cobrar o MPF que faça a Eletronorte cobre da empresa fornecedora de água os custos de bombeamento e tratamento de água já que não se trata mais de uma questão social e sim econômica de empresa privada, vamos fiscalizar com lupa a licitação e vamos investigar os donos e a origem da empresa "ganhadora", enfim, cuidem para que a coisa seja o mais perfeito possível caso contrário, se houver brechas e furos, garanto que os senhores terão muitos problemas. Se der merda (e vai dar) os senhores vão pagar o preço.
        
Quanto á questão moral de terem mentido de forma tão vil para o povo de Tucuruí durante as eleições, este fantasma os assombrará durante todo o seu mandado, pois quem mente uma vez não merece nova chance e a confiança do povo, já diz o ditado: Quem mente rouba, e quem rouba mata.
              
Já notaram que quando tem interesses envolvidos todos se unem? Só mudaram os artistas e as caras o filme é o mesmo. É preciso tirar e execrar a mentira da política em Tucuruí, é preciso eleger candidatos sérios, quem mente para o povo não merece outra chance e não merece representar a nossa população.
          
Aposto com todos vocês que esta privatização é um tiro no pé e vai dar merda, e se depender de nós o ventilador será um dos grandes.

         

Um comentário:

  1. É sempre a mesma coisa.
    Tem que acabar com cargo de vereador.
    Só servem pra roubar.
    Isso nunca vai mudar.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.