Alterar o idioma do Blog

terça-feira 31 2012

Justiça Eleitoral extingue processo contra o Blog Folha de Tucuruí

   
A Justiça Eleitoral extinguiu o processo contra o Blog Folha de Tucuruí, a decisão judicial do dia 28 de julho de 2012 inocentou a responsável pelo Blog Folha de Tucuruí, Maria R. Correia Santos e Raimundo Orivaldo de Freitas Silva, este último era o responsável pelo Blog anteriormente, tendo se afastado da direção do Folha para se candidatar a cargo eletivo.
   
A defesa de forma competente conseguiu demonstrar de forma inequívoca que a responsável pelo Blog não cometeu nenhum crime, não houve, injúria, difamação, calúnia e muito menos crime eleitoral como alegaram os nossos acusadores.
   
A responsável pelo Blog que nem sequer é filiada a partido político, apenas exerceu o direito de manifestação do pensamento, direito de crítica e o direito de informar, direitos estes garantidos pela Constituição Federal do Brasil.
   
A censura é proibida pela constituição, já a crítica aos governos e aos governantes quando no exercício de atividades e cargos públicos é direito inalienável do cidadão no Brasil e em qualquer outro país livre e democrático no mundo.
  
Parabenizamos o poder Judiciário representado pela Exma. Juíza Drª. Rosa Maria Moreira da Fonseca, que fez justiça em uma demonstração de equilíbrio, imparcialidade e espírito democrático na defesa da Lei e dos direitos fundamentais do cidadão, direitos estes garantidos pela nossa carta magna.
  
Ressaltamos que a justiça reconheceu a inocência da responsável pelo Blog, apesar da Manifestação da Representante do Ministério Público Eleitoral, que pautou-se pela procedência da Representação, com a exclusão da matéria questionada pelos nossos acusadores.
  
Esta decisão justa, renova em nós a confiança na Justiça e nas instituições democráticas brasileiras, que devem ser defendidas e preservadas a qualquer preço e a qualquer custo. Compete a cada um de nós enquanto cidadãos conscientes, lutarmos pela defesa do interesse público, da liberdade e da democracia no Brasil.
   
Devemos também reconhecer e agradecer a competente atuação dos nossos advogados, que além de nossos defensores e brilhantes profissionais, são antes de tudo pessoas amigas, dignas, honradas e totalmente comprometidas com a defesa da cidadania e com o interesse público. No final da matéria disponibilizamos links para a denuncia, defesa e sentença do processo.
   
Agradecemos aos nossos Advogados Dr. Walter Ferreira Trindade, Dr. Maurício Antônio de Souza Teixeira e Dr. Ruy Guilherme Almeida Amoras. O Folha e a cidade de Tucuruí tem uma dívida de gratidão para com todos vocês.
   
Lembramos aos nossos amigos visitantes que não publicamos comentários sobre decisões da justiça.
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.