Alterar o idioma do Blog

domingo 26 2013

Marcha das Vadias reúne cerca de mil pessoas em SP e pede o 'fim do silêncio'

Movimento defende a autonomia da mulher sobre o próprio corpo e a negação da culpa da vítima em casos de violência doméstica e sexual. Manifestações ocorreram em todo o País.
     
      
A 3º Marcha das Vadias, organizada por um coletivo feminista que defende a autonomia da mulher sobre o próprio corpo e a negação da culpa da vítima em casos de violência doméstica e sexual, reuniu cerca de mil pessoas na tarde deste sábado (25), na região da avenida Paulista, em São Paulo, de acordo com estimativa da Polícia Militar. O evento também aconteceu em outras cidades do País.
       
Rede de apoio
       
O coletivo Marcha das Vadias tem como projeto criar uma forma de acolher mulheres vítimas de violência sexual e doméstica, ainda sem expectativa para sair do papel. "Já temos uma psicóloga no grupo, que cresceu e hoje é composto por mais de 20 mulheres. Mas precisamos de mais apoio, principalmente de profissionais da área jurídica e assistentes sociais. Também buscamos parcerias com instituições especializadas".
      
A marcha saiu da Praça dos Ciclistas, localizada na avenida Paulista, e percorreu a rua Augusta, na Bela Vista; até a Praça Roosevelt, no centro da capital. Leia a matéria completa.
     
     
   
   

Um comentário:

  1. Hotem houve uma reunião na EXPOTUC com o Prefeito, representantes do pecuaristas, Dono da COOPAGRO, açoqueiros, bucheiros, e pequenos vendedores de gado e sindicato dos produtores.
    Uma reunião muito tensa, com troca de acusações entre prefeito, produtores e vendedores, o prefeito disse em alto e bom tom QUE A PMT NÃO VAI CONSTRUIR MATADOURO PQ NÃO TE DINHEIRO E NÃO E DE SUA RESPONSABILIDADE. Porem o que mais me preocupou foi o um ex-vice presidente do sindicato dizer que a ao dono da COOPAGRO que ele tava comprando leite da zona 02, e que a zona 02 não tinha controle... naquele momento eu não entendi!!! mais em seguida descobri que a zona 02 era um lugar que a ADEPARA não tinha controle sobre a Vacinação dos animais daquela área... e o dona da COOPAGRO SABIA DISSO... MEU amigo huelligton eu não posso falr MT ELES PODEM ME FERAR

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.