Alterar o idioma do Blog

sábado 02 2013

Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí dá exemplo de transparência

Hoje foi um dia de boas surpresas na política. Primeiro foi a notícia que o Prefeito de Marabá João Salame adotou a eleição direta para as escolas públicas municipais, uma aula de democracia, a segunda não menos importante é que a Câmara Municipal de Tucuruí está cumprindo a Lei da Transparência e colocou a sua prestação de contas, inclusive a Folha de Pagamento DETALHADA da Câmara Municipal em seu site na Internet. 
      
Agora toda a população de Tucuruí pode fiscalizar as contas da CMT, isso é bom e conta ponto para o Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, Vereador Florival Nunes Lima, que ao que parece não tem o que esconder e não tem medo de povo.
   
Soube inclusive que alguns vereadores (não todos) mostraram reserva quanto às informações prestadas, mas o Presidente disse que iria cumprir a Lei e que não tem nada a temer. Tomara que o Prefeito não mande os vereadores retirarem as informações do site da CMT, para não dar "mau exemplo".
   
Enquanto isso tivemos informações de que o Prefeito mandou justificativa ao MP dizendo que a Prefeitura não tem "condições técnicas" para disponibilizar a sua prestação de contas e a Folha de Pagamento da Prefeitura pela Internet.
   
Um absurdo, cremos que o MP não vai engolir esta desculpa esfarrapada. Quando é que uma Prefeitura rica como a de Tucuruí não tem técnicos capacitados para disponibilizar informações sobre suas contas na Internet? E vamos supor que não tenha mesmo, o que impede o prefeito de contratar técnicos capacitados para fazer este trabalho?
   
Agora que contador incompetente é esse que presta serviço para a Prefeitura que não organiza as contas municipais, ficando em consequência a Administração Municipal impedida de disponibilizar estes dados no site da Prefeitura em cumprimento à Lei da Transparência? O Prefeito Sancler ao fazer uma justificativa fajuta como esta, está entregando um atestado de incompetência (para dizer o mínimo) para o Ministério Público. 
   
Ora, de posse das informações sobre as contas da Prefeitura (caso houvesse seriedade na Administração da PMT), qualquer técnico chinfrim poderia disponibilizar estes dados na Internet, o Prefeito se quisesse poderia até pedir o técnico da Câmara Municipal "emprestado" para fazer este serviço, já que os técnicos da PMT são (a exemplo dos contadores) ao que parece todos incompetentes.
   
Agora pode ser que seja mesmo um problema "técnico" da Administração e da Contabilidade da Prefeitura, que não tem controle algum sobre os gastos da PMT e muito menos sobre a Folha de Pagamento, uma Casa da Mãe Joana.
      
Se for isso que está acontecendo, o Prefeito na verdade não tem controle algum sobre a Prefeitura, o que demonstra sem sombra de dúvida a incompetência do Prefeito Sancler e seus Assessores, inclusive a incompetência da Contabilidade Municipal.
    
Quem quiser ter acesso a Prestação de Contas, inclusive ter acesso à Folha de Pagamento DETALHADA da Câmara Municipal de Tucuruí, clique neste link: http://camaratucurui.pa.gov.br/
    
Mais uma vez nossos parabéns Presidente Florival, espero que a Câmara Municipal de Tucuruí continue dando bons exemplos como este, e mostre que nem tudo está perdido em Tucuruí, e que existe uma luz no fim do túnel. Esperamos que bons exemplos deixem de ser exceções e se tornem regras na Administração Pública em Tucuruí.
          

8 comentários:

  1. Poxa e uma das coisas mais ridiculas que ja li pois esse semhor largou sua esposa levado pela forca do poder eo prefeito como vereadores que comiam dentro da sua panela viraram as costas pro presidente da camara ea gora quer dar um de onesto quem bancou a canpanha dele foi o sancler folha daqui mais uns meses vai ter outra mareria sobre o florival porque quem convivel uma canpanha toda com esse rapaz foram gente capacitada e o presidente da cmt nao teve nem a umildade de dizer muito obrigado seus 35bestas por fazer eu ficar rico e vcs fiquem chupando o dedo

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse site da câmara é muito porco kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Se vocês acessarem esse link aqui http://camaratucurui.pa.gov.br/folha2013.html aparece no título da página "Câmara Municipal de Breu Branco". Que estranho hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo...copia da copia...criatividade...copicola...blz

      Excluir
  4. So queria que o presidente da camara postase como foi que ele gastou pra ganhar eleicoes mais tem 35 pessoas sabe e por isso que tem aquela frase luis inacio falou sao 300 picaretas com anel de dotor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei..jovem..lave a boca pra falar de lula..nem o conhece...já o pres. da CMT..é outra história...de onde veio...o que ele é..o que fez pra chegar até a camara...os sr. conhecem...é só vitória de vcs...agora...kkk

      Excluir
  5. Vendo toda essa onestidade do presidente da cmt nem parece o cara que eu vi em campanha que e uma pessoa que quer ganhar a qualquer custo mais nao e politico e mais um chico enfermeiro da vida nao e numca acreditem em pessoas que viram as costa pra amigos que lutaram sol a sol pra eleger um estranho na politica parabens prefeito pelo seu trabalho por dar um rumo na politica de tucurui e por ver que pessoas como o presidente da cmt nao merese respaudo politico e fica um recado pra vc tem 35 familhas que vc enganou mais vc nao pode enganar a deus

    ResponderExcluir
  6. Por que o presidente e outra estoria tambem nao conheco vc so queria saber porque com opresidente e outra estoriao

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.